Evino amplia portfólio e lança nova plataforma de destilados

Em parceria com a Beam Suntory, 3ª maior companhia de destilados do mundo, a Drinksquad oferece aos consumidores uma seleção de rótulos do mundo todo, com seleção dos melhores whiskies, bourbons e gins. O e-commerce conta também com drinques engarrafados, do APTK Spirits, e opções em kits para harmonizações.

Entre os produtos que passaram a fazer parte do portfólio estão as marcas de bourbon Jim Beam e Maker’s Mark. (Foto: Divulgação)

As novidades não param na Evino. A nova aposta da empresa, que faz parte do Víssimo Group - maior grupo varejista e omnichannel de vinhos do Brasil - é a entrada no mercado de vendas de destilados premium e drinks prontos engarrafados, entre eles o Negroni, um dos clássicos da coquetelaria mundial. Em parceria com a Beam Suntory, terceira maior companhia de destilados do mundo, o e-commerce apresenta o Drinksquad, canal criado para levar um portfólio super premium e exclusivo para todos os estados do Brasil. 

Entre os produtos que passaram a fazer parte do portfólio da Evino estão as icônicas marcas de bourbon Jim Beam, número 1 do mundo, e Maker’s Mark, além dos premiados whiskies escoceses Laphroaig, Auchentoshan e Bowmore, todos da Beam Suntory. O portfólio super premium da The House of Suntory, por sua vez, conta com os whiskies japoneses Yamazaki, Hibiki e Chita, a vodka Haku e o Roku Gin, que trazem elementos emblemáticos do Japão e que reforçam a cultura nipônica por meio dos ingredientes e do design de suas garrafas, destacando-se no mercado brasileiro. A companhia ainda disponibiliza o rótulo Larios, o gin mais consumido na Espanha e que utiliza doze botânicos em sua composição.

Já a empresa brasileira APTK Spirits - referência em alta coquetelaria e pioneira em coquetéis engarrafados no Brasil -, disponibiliza os drinks prontos Negroni, Dry Martini, Boulevardier, Old Fashioned e Fitzgerald, com assinatura do bartender D’Agostino, que possui mais de 20 anos de coquetelaria e balcão. 

As vendas começaram no fim de junho e, desde então, têm aumentado 30% a cada mês. O portfólio de destilados premium tem atraído, principalmente, o público da geração X (de 41 a 57 anos), mas a empresa ainda destaca o aumento do interesse no público mais jovem e a facilidade logística de entrega de produtos com distribuição restrita, como os itens japoneses e escoceses, em todo o território nacional. Entre os produtos mais vendidos estão o drink pronto Negroni, os bourbons Jim Beam Black Extra Aged, Jim Beam White, Maker’s Mark, e o whisky japonês Hibiki.

De acordo com Eduardo Souza, diretor da Unidade de Digital do Víssimo Group, a possibilidade de encontrar bebidas, além dos vinhos e espumantes, atende a uma crescente demanda do mercado brasileiro, que busca por constantes inovações e novidades. “Estamos  atentos às necessidades dos nossos clientes e queremos proporcionar uma jornada de compra e satisfação completa para cada um. Com a nova categoria, trazemos novos clientes para a Evino e aumentamos a receita trazida pelos antigos, que passaram a adicionar os itens de Drinksquad no carrinho”, explica.

A parceria com a Beam Suntory chancela a qualidade de duas marcas que crescem a cada ano em busca de inovação e promovem as melhores experiências para os brasileiros. “A plataforma Drinksquad nos aproxima do consumidor brasileiro, facilitando a logística dos nossos rótulos, que consideramos como jóias. Estamos muito felizes de ver o nosso portfólio de destilados japoneses, escoceses e as garrafas de Jim Beam, Maker’s Mark e Larios chegando a todos os cantos do Brasil. Temos certeza de que é o início de uma parceria de grande sucesso!”, comenta Lizandra Freitas, CEO da Beam Suntory.

Além dos produtos super premium, a Drinksquad também oferece presentes exclusivos com curadoria de especialistas para compor uma experiência de harmonização completa e que pode ser enviado para todo o Brasil com mensagens personalizadas. Veja os destaques:

Kit Whisky Japonês + aperitivos: É a pedida perfeita para viver novas experiências. Garanta o célebre whisky Chita Single Grain, e, para harmonizar, torradas Tostata Florio Il Mangiar Sano, pasta de alcachofra De Tommaso, e creme de queijo tipo Brie Pomerode. (R$459,90)

Kit Harmonização com Bourbon: Uma opção doce e salgada para acompanhar o Bourbon Jim Beam White Label. Composto pelos biscoitos Cantuccini com gotas de chocolate La Mole e o creme de queijo Parmesão Kraeuterkaese. (R$167,90)

Kit Larios Rosé Premium Gin + Vivid Rosé: Com este kit, são garantidas expressões rosé de gin e vinho. Larios Rosé e Vivid Rosé são ideais para beber com gelo ou para serem usados no preparo de coquetéis.(R$134,90)

Site Drinksquad: https://www.evino.com.br/campaign/campanha-drinksquad

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.