CEO da Moura Dubeux salienta que o mercado imobiliário superou incertezas do início do ano

Companhia aposta na consolidação de marcas como Beach Class e Mood, e enxerga customização como tendência.

Diego Villar, CEO da construtora Moura Dubeux,Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, companhia do setor imobiliário (Foto: Divulgação)

Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, Companhia que atua no Nordeste, observou que o mercado imobiliário retomou um ritmo mais acentuado de vendas a partir de abril, depois de um início de ano marcado por incertezas referentes à mudança de governo, que provocaram retração na comercialização e na intenção de compras. O executivo apresentou essa análise na 8ª edição do GRI Residencial, no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, na capital paulista. Ele participou do painel “Mercado Imobiliário Residencial - O que esperar para os próximos 12 meses”, mediado pelo sócio fundador da Brain Inteligência Estratégica, Marcos Kahtalian.

Ao discutir as tendências da construção nas praças em que a Companhia atua, ele abordou um segmento bem-sucedido dos produtos da Moura Dubeux, o Beach Class, que completa 20 anos. Villar salientou as transformações nesse produto: “a partir do aumento de investimentos no Nordeste na primeira década deste século, o Beach Class posicionou-se como uma opção para segunda residência com serviços agregados, que levou as pessoas a procurarem esse tipo de imóvel para long-short stay”.

Com a Covid-19, houve queda dos investimentos em resorts, fator que também ampliou a oportunidade para uma segunda moradia. “Foi um sucesso. Hoje, já estamos em Porto de Galinhas e Carneiros, em Pernambuco, e em outros estados da Região com opções de produtos pé na areia. Felizmente, a pandemia acabou, mas o conceito do Beach Class tornou-se forte no novo normal. Além do conceito de short-long stay e opção de lazer para famílias, trata-se de uma marca que as pessoas já reconhecem como opção de moradia para solteiros e casais jovens”, relatou o executivo. 

Uma demanda do mercado que a Moura Dubeux está atendendo, no âmbito das novas tendências do setor, é a construção de imóveis para a classe média, que perdeu poder de compra com a alta da inflação. “Para esse público, criamos a unidade de negócios Mood, oferecendo produtos com preço mais acessível, sem abrir mão da qualidade e dos padrões da Companhia”, explicou o CEO.

Executivo debateu tendências da construção nas praças em que a Companhia atua (Foto: Guilherme Andrade/GRI Club)

Outra tendência do ramo imobiliário é a personalização da moradia. A Moura Dubeux oferece essa possibilidade através da MD Store, loja que permite entregar a unidade com a cara do cliente. “Hoje, 33% dos nossos apartamentos são personalizados. Isso permite que a gente consiga entender o que realmente tem valor para o cliente no acabamento”, ressaltou Villar. Para ele, o produto imobiliário está mudando para se tornar uma plataforma que permite ao consumidor resolver muitas demandas para além do morar. “Imóvel deixa de ser moradia para se tornar uma plataforma de soluções”.

No atual contexto mercadológico, a Moura Dubeux mantém este ano 45 obras em andamento, ante 20 em 2020. “Temos o desafio e a responsabilidade de entregar tudo dentro dos nossos padrões de qualidade”, afirmou o executivo.

 

Sobre a Moura Dubeux  

Atuando há 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão, a Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe.A Moura Dubeux integra o Novo Mercado da B3 desde fevereiro de 2020. É negociada com o código MDNE3, seguindo os mais altos padrões de governança corporativa.