DHL Express Brasil investe em frota de veículos elétricos
Adoção do transporte faz parte do plano estratégico de emissão zero, até 2050.
Adoção do transporte faz parte do plano estratégico de emissão zero, até 2050. (Foto: Divulgação)
A DHL Express Brasil, parte da maior empresa de envios expressos do mundo, entra em 2024 com a expectativa de aumentar sua frota de veículos elétricos de 10,5% para 15,5% do total.
“Atualmente são 42 unidades entre bikes, scooters, utilitários e vans e 20 novas unidades elétricas de automóveis serão entregues nos próximos dois meses. Até 2026, a expectativa é chegar a 35% de veículos elétricos da frota”, explica Amaury Vitor, diretor de operações ground da DHL Express Brasil.
Considerando todas as unidades de negócios da DHL, o número de veículos elétricos em todo o mundo chega a 29 mil unidades, sendo a maioria na Europa. O número representa aproximadamente 32% da frota utilizada nos 220 países onde a empresa está instalada.
A DHL é uma das primeiras empresas de logística verde. Em 2008, tornou-se pioneira ao se comprometer com uma meta mensurável de carbono para melhorar a eficiência de seus serviços em 30% (em relação a 2007). Segundo Amaury, a adoção de veículos elétricos faz parte do plano estratégico da DHL Express Brasil para atender a meta do grupo Deutsche Post de zero emissão até 2050.