Marcos Drummond: Lançamentos imobiliários em Portugal buscam atender diferentes perfis de investidores

O idioma, o vínculo histórico a gastronomia, o lifestyle e o aspecto segurança fazem com que Portugal continue sendo a preferência para brasileiros e habitantes de outros países, na procura por imóveis no exterior.

DSC_9190Idioma, o vínculo histórico a gastronomia, o lifestyle e o aspecto segurança fazem com que Portugal continue sendo a preferência para brasileiros. (Foto: Reprodução)

O idioma, o vínculo histórico a gastronomia, o lifestyle e o aspecto segurança fazem com que Portugal continue sendo a preferência para brasileiros e habitantes de outros países, na procura por imóveis no exterior. O partner da agência imobiliária Cluttons Portugal, Frederico Mendoça, explica mais outras as razões por essa preferência.

Segundo ele, o mercado imobiliário do país, é um dos motores da luso-economia, fato que tem atraído nos últimos anos diversos investimentos internacionais. “Isso ocorre não apenas pelo motivo de estarmos no sul da Europa aproveitando um excelente clima, ou da nossa gastronomia e hospitalidade, mas, particularmente, porque os investidores sentem segurança e conseguem excelentes retornos”, analisa.

Mendonça acrescenta, de acordo com o perfil do comprador, como por exemplo nos valores mais altos a procura é por morarias em destinos com certo status, mas também por empreendimentos com grandes áreas verdes. O golfe é outro importante atrativo para este mercado. “Há muitos clientes que procuram a região de Cascais e Estoril, onde investem entre 1M€ e 3M€, mas também há clientes que compram em Lisboa ou em ambientes de resort como o Belas Clube de Campo, por exemplo. Também existem investidores interessados no Alentejo e na costa alentejana, priorizando uma vida mais calma e com pé na areia”, explica Mendoça.

Comercialização

A VIC Properties S.A. (“VIC Properties”), promotora responsável por alguns dos maiores projetos residenciais em Portugal, anunciou a venda de mais de 85% dos 350 apartamentos do Prata Riverside Village colocados no mercado. O único projeto em Portugal do aclamado arquiteto italiano Renzo Piano conquistou os portugueses, que fizeram mais de 55% das aquisições, incluindo comunidade internacional, com compradores oriundos de 40 países.

Com este resultado, a empresa decidiu avançar com a comercialização do Park, edifício cuja construção teve início no segundo semestre e 2022. Com localização na primeira linha de rio e situado junto à praça central do Prata Riverside Village, o empreendimento conta com apartamentos a partir dos 360 mil euros.

RICARDO_OLIVEIRA_ALVES_PRATA_RIVERSIDE_0041Considerado o Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Habitação em Portugal (Prémio SIL 2019), o Prata Riverside Village continua em excelente ritmo de construção. (Foto: Divulgação)

De acordo com Marcos Drummond, diretor de Vendas da VIC Properties, o perfil dos clientes brasileiros são de classe média alta ou alta, com grande afinidade pela qualidade de vida que uma capital europeia pode proporcionar. É um cliente que já viu o mundo e que escolhe viver o melhor de Lisboa.

“Este comprador valoriza os detalhes da construção, os acabamentos, a proximidade ao Rio Tejo e ao Aeroporto, e que quer uma casa pronta para a vida moderna, com conforto térmico e acústico todo o ano, estacionamento e segurança. É também um cliente que gosta de usufruir das lojas, dos serviços e dos espaços de lazer, como o Parque Ribeirinho Oriente, as ciclovias e os parques infantis, que o Prata proporciona aos seus habitantes”, detalha.

Marcos DrummondMarcos Drummond, diretor  da VIC Properties. (Foto: Divulgação)

Marinha Prime

Empreendimento turístico cinco estrelas, o Marinha Prime apresenta arquitetura de design contemporâneo que apela para um estilo de vida único, construído em uma propriedade de 2,7 hectares localizada no concelho de Cascais, na zona limítrofe da Quinta da Marinha, é bem conhecida pelo seu carácter exclusivo e pela sua proximidade das belas praias.

QM_CAM_03_O Marinha Prime está localizado a 35 quilômetros da capital Lisboa. (Foto: Divulgação)

Contempla 55 unidades mobiladas e totalmente equipadas, das quais 11 são villas e 44 apartamentos, distribuídos por 12 blocos e com vista direta para o campo de Golf. As villas têm área bruta privativa de 225 metros quadrados e generosas áreas exteriores. Os apartamentos contam com áreas compreendidas entre os 82 e os 267 metros, e todos contam com área exterior.

O Marinha Prime está localizado a 35 quilômetros da capital Lisboa, nas proximidades do aeroporto internacional, estando a 5 quilômetros de Cascais e a 20 da cidade de Sintra.

Belas Clube de Campo

Com entrega prevista para junho deste ano, o empreendimento é apontado como ideal para as famílias que procuram residência espaçosa, adoram o campo, e precisam estar a minutos de Lisboa. As townhouses duplex foram pensadas com arquitetura que se funde com a sustentabilidade.

MORADIAS_SUNSET_04As townhouses duplex foram pensadas com arquitetura que se funde com a sustentabilidade. (Foto: Divulgação)

O condomínio conta com Centro Hípico, um parque infantil, a Escola João de Deus, e equipamento de saúde à disposição. Com 140 hectares no seu início o Belas Clube de Campo apresenta o mais baixo índice de densidade populacional numa zona residencial na área da Grande Lisboa, com blocos de apartamentos de de 1 a 3 quartos, 2 modelos de townhouses e lotes de 600 a 1.600 metros quadrados para construção de moradias.

Implantação

Situada em Melides, a Herdade do Pinheirinho tem área de implantação de aproximadamente 200 hectares e acesso direto a praia. O projeto inclui a construção de hotéis, villas e apartamentos. Além disso, contará com serviços, comércio e um Campo de Golfe, que se encontra concluído e cuja data de abertura será anunciada brevemente.

Herdade do Pinheirinho2O projeto inclui a construção de hotéis, villas e apartamentos. (Foto: Divulgação)

Para morar, ou passar férias, ou para reunir a família, o Pinheirinho é tido como um dos espaços preservados da costa alentejana. Com acesso direto a uma das praias de areia branca mais deslumbrantes do mundo, proporciona a prática de atividades ao ar livre como surf, golfe, corrida, passeios a cavalo, tênis, entre outras. O residencial está integrado numa reserva natural protegida com ecossistema de biodiversidade diversificado.

Aumenta procura

Tendências de mercado dos últimos anos, indicam que o setor imobiliário tem vindo a gerar cada vez mais procura como alternativa de investimento, face a outros formatos. Para além disto, tem-se assistido ao aumento das aquisições de imóveis para arrendamento, por se tratar de um investimento seguro, e de rápida rentabilidade.

No Belas Clube de Campo, dados confirmam esta tendência, apontando para um aumento da procura de imóveis como investimento. De referir ainda que 50% dos imóveis de tipologia T2, vendidos no Lisbon Green Valley, foram adquiridos com o objetivo de um investimento seguro, pela via do arrendamento.

BCC_L12_06De referir ainda que 50% dos imóveis de tipologia T2, vendidos no Lisbon Green Valley. (Foto: Divulgação)

Neste contexto, Bruno Martins, diretor Comercial do Belas Clube de Campo, afirma que “os investidores encontram no nosso produto uma rentabilidade atrativa, segura e imediata. A nossa localização, a proximidade a Lisboa e o conjunto de serviços como o Jardim-Escola João de Deus, vigilância 24h/dia, restaurantes, piscinas, healthclub, golfe, tênis, entre outras atividades, e tornam a opção mais estratégica diante das prioridades de quem procura algo além do conforto.”

Exclusividade

Varanda Modelo The OneEstá sendo erguido na Avenida João XXI, entre a Avenida da República e a Praça de Londres, em pleno eixo central de Lisboa, o The One, novo projeto residencial com 65 apartamentos, que contêm ginásio e jardim comum. Idealizado pela Kronos Homes, trata-se de projeto assinado pelo premiado arquiteto Eduardo Souto de Moura, com valor de venda partir de 395 mil euros. (Foto: Divulgação)

Villa Infante (3)Com assinatura do Arquiteto Frederico Valsassina, o Villa Infante converte o conjunto de edifícios para uso residencial, totalizando seis edifícios que se desenvolvem a partir de um pátio central. Do conjunto edificado, cinco edifícios resultarão de uma intervenção de reabilitação e um será construído de raiz. No total, o complexo contará com 87 apartamentos com áreas entre os 53 e os 235 metros quadrados. (Foto: Divulgação)

Suite modelo The Frame 2A reinterpretação dos clássicos e charmosos chalets estivais do Estoril é uma das marcas distintivas do novo condomínio residencial de luxo The Frame, composto por quatro villas com vistas únicas para o mar, envolvidas por vastos jardins e uma piscina. O processo de comercialização destas habitações de topo é agora iniciado em exclusividade pela JLL, com vasta experiência no mercado residencial desta gama no país. O empreendimento desenvolvido pela Inspire Capital, integra projetos como o Colline e Janelas da Sé, em bairros tradicionais da capital portuguesa. (Foto: Divulgação)