Número de lojas virtuais aumenta 16,5%, alcançando mais de 1,9 milhão em 2023
Pesquisa da BigDataCorp analisou mais de 23 milhões de sites no Brasil. Nesse universo, apenas 8% representam sites de varejo online.
Economia criativa, alimentação e beleza estão entre segmentos impulsionados pelo Carnaval
Celebração é o momento para validar e testar o seu negócio, de acordo com o Sebrae.
Faturamento do e-commerce deve superar os R$ 200 bilhões em 2024: conheça algumas tendências para o setor
O ano de 2023 fecha com um impacto de R$ 187 bilhões no varejo online e a previsão de crescimento é de 10,4% para 2024.
Vendas no varejo variam 0,1% em novembro e têm 2º mês de estabilidade
Acumulado do ano chegou a 1,7%.
Consumo em supermercados cresceu 16% em 2023
Pesquisa Fipe, em parceria com Alelo, também mostra o aumento no valor transacionado de 3,7% nos restaurantes do país.
Perfis de consumidor mais comuns no Brasil priorizam preço e aspectos de saúde
Levantamento contou com a participação de pouco mais de 21 mil respondentes provenientes de 27 países, incluindo o Brasil.
Varejo perde R$31,7 bilhões, dizem KPMG e Abrappe
Setores de artigos de esportes, perfumarias, construção, magazines nacional e regional, moda e outros apresentaram perda acima da média.
Vendas digitais são responsáveis por mais de 40% do faturamento dos pequenos negócios
Pesquisa do Sebrae mostra que Economia Criativa, Logística, Artesanato e Turismo são os segmentos onde o peso das plataformas digitais é maior.
População 60+ cresce e impacta as vendas do varejo
Baby Boomers buscam “marcas que confiam”, preferem comprar em lojas físicas e não são adeptos a presentear com eletroeletrônicos.
Natal promete movimentar R$ 17,9 bilhões no e-commerce
Executivo comenta os dados do setor e ressalta como o retail media pode ajudar os varejistas a se conectarem com seus consumidores.