Renner inicia sua temporada de inaugurações do ano com loja circular

Nova loja oferece ainda soluções inovadoras de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores.

renner-loja-divulgacao-1
O novo ponto de venda foi construído no modelo de loja circular, com redução dos impactos ambientais da obra à operação. (Foto: Divulgação)

Comprometida em oferecer experiências de compras cada vez mais encantadoras aos consumidores de todo o país, a Renner inicia sua temporada de inaugurações de 2023 com a abertura da unidade no Patteo Urupema Shopping, em Mogi das Cruzes (SP), no dia 18 de abril. Com 1.650 metros quadrados de área de vendas e investimentos de R$ 13,5 milhões, a loja é a segunda da marca na cidade paulista. A primeira opera desde junho de 2014, no Mogi Shopping Center.

O novo ponto de venda foi construído no modelo de loja circular, com a máxima redução dos impactos ambientais da obra à operação, e implantado pela primeira vez no varejo brasileiro pela Renner em 2021, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, oferece tecnologias e serviços inovadores para proporcionar uma jornada omnicanal completa aos clientes, com total
integração entre as compras físicas e o online.

Sustentabilidade

As práticas adotadas nas lojas circulares da Renner incluem reutilização e descarte adequado de materiais no fim da vida útil, menor geração de resíduos e de emissões de gases de efeito estufa, economia de água, uso de energia de fontes renováveis de baixo impacto e de equipamentos automatizados com menor demanda energética, manutenção de espaços verdes e reaproveitamento de materiais recicláveis nos manequins e itens de
decoração.

A nova unidade conta também com o Espaço Re, com informações sobre as matérias-primas mais sustentáveis empregadas na confecção das peças de vestuário da marca, identificadas pelo selo Re Moda Responsável. No mesmo local há um coletor de roupas, calçados e acessórios usados que poderão ser comercializados por meio da plataforma digital Repassa, marca de brechó online adquirida pela Lojas Renner S.A. em 2021.

“Essa inauguração representa mais um passo na expansão do nosso modelo de loja circular, adotado em todas as nossas novas unidades. Ao mesmo tempo, reforça o papel da Renner como agente de transformação do varejo brasileiro ao oferecer opções de consumo cada vez mais consciente aos clientes”, diz Fabiana Taccola, diretora de Operações da Companhia. A marca já conta com quatro pontos de venda do tipo, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e as demais em Petrópolis (RJ) e São Vicente (SP).

A aplicação dos princípios de circularidade está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia, com metas para acelerar o desenvolvimento de processos ambientalmente mais responsáveis em seus produtos e negócios. Além da redução do consumo de água e de energia e da menor geração de resíduos e emissões, por exemplo,
outro objetivo é que, até 2030, 100% das peças de vestuário das marcas próprias da varejista sejam mais sustentáveis.

Soluções de omnicanalidade

A nova loja de Mogi das Cruzes oferece ainda soluções inovadoras de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores. Entre elas destacam-se a Ilha Omni e os diferentes canais de autoatendimento e checkout.

Dedicada à venda digital, a Ilha Omni está equipada com desktops onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização das compras é feita
nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores sempre que necessário.

Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento, equipamento em que o consumidor pode finalizar o processo de compra de forma totalmente autônoma, e o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de fazer o pagamento por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone. Além disso, a nova unidade conta com a solução de Venda Móvel, em que o consumidor pode finalizar sua compra com a ajuda de colaboradores em qualquer local da loja.