TCL estreia linha branca no Brasil no 2º semestre; anúncio foi feito no Brazil China Meeting

Diretores da companhia anunciaram ao governador Wilson Lima ampliação de investimentos durante visita à fábrica da TCL em Shenzhen, na China.

A TCL lança, no segundo semestre deste ano, três modelos de refrigeradores e um de aparelho de ar-condicionado no Brasil. A informação foi apresentada pelas lideranças da companhia à comitiva do Brazil China Meeting, na fábrica da empresa, na região de Shenzhen, na China.

“Trata-se do primeiro passo para a marca se consolidar no mercado de eletrônicos de consumo no Brasil. Definitivamente, estamos fazendo a estreia da nossa linha branca no país”, disse Felipe Hennel Fay, CEO da Semp e executivo da TCL Semp.

DING2796Comitiva do evento em visita a fábrica da TCL, na região de Shenzhen, na China. (Foto: Ding Hongzheng Shuyi/LIDE)

O CEO da TCL Semp, Que Haiping, disse entender que há demanda local para produtos mais sustentáveis. “Respeitamos as características do Brasil e entendemos que é o momento para avançarmos um novo passo na relação com este mercado”.

DING2991Governo do Amazonas e a TCL Semp firmam memorando de investimentos. (Foto: Ding Hongzheng Shuyi/LIDE)

A fabricação dos novos produtos será nacional, a partir da planta fabril da Zona Franca de Manaus. “O contínuo plano de investimentos de empresas como TCL Semp mostra a força da nossa região”, lembrou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Ainda durante visita à fábrica da companhia, o governo do Amazonas e a TCL Semp também firmaram um memorando de investimentos para ampliar a capacitação profissional. “Investimos por acreditar no potencial do estado”, lembrou Felipe Fay.

DING2888Comitiva do Brazil China Meeting visita fábrica da TCL, na região de Shenzhen, na China. (Foto: Ding Hongzheng Shuyi/LIDE)

Brazil China Meeting

O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, em parceria com os jornais Valor e o Globo, e a rádio CBN, realiza o Brazil China Meeting. O evento tem master patrocínio da Paper Excellence. Os patrocinadores do evento são BYD, Cosan, Inovebanco e Vale. O apoio é do banco BRB, da Cidade de São Paulo, Hikvision, Governo do Estado do Rio de Janeiro, TCL Semp e Prefeitura do Rio de Janeiro. O apoio institucional é da CBN e de O Globo. A operadora oficial é a Maringá Turismo. A iniciativa é uma parceria entre o LIDE e o Valor Econômico.