Grupo Boticário investe em ecossistema de beleza sustentável

Com compromissos socioambientais focados no impacto positivo da cadeia de valor, companhia é capaz de promover transformações na sociedade, pelas pessoas e meio ambiente.

_DSC0188
Para garantir a representatividade de grupos minorizados nos cargos de liderança, o Grupo Boticário também assumiu compromissos de Diversidade, Inclusão e Equidade. Saiba mais em UmaBelezaDeFuturo.com.br (Foto: Divulgação)

O Grupo Boticário foi reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pelo S&P Global Sustainability Yearbook 2022, importante anuário da Standard & Poors. A posição reforça a relevância da agenda ESG para o Grupo, sendo ainda uma das únicas empresas brasileiras e de capital fechado a marcar presença no levantamento.

Maior varejista de beleza do Brasil, o Grupo também está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo na categoria cosméticos e produtos pessoais, de acordo com o ranking global da Dow Jones de Sustentabilidade, que reúne as ações dos líderes internacionais em sustentabilidade.

Gigante do setor

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, a companhia é dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Impacto positivo

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, o Grupo Boticário tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne 16 compromissos socioambientais ambiciosos.

O Grupo Boticário trabalha intensamente para que as metas sejam cumpridas, que envolve solucionar 150% dos resíduos gerados em sua cadeia, desde fornecedores, fábricas, lojas até os consumidores, e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Conheça mais sobre o Grupo e seus compromissos em: www.grupoboticario.com.br ou acesse as redes sociais.

(Fonte: Grupo Boticário | Conteúdo de Marca)