SHEIN anuncia projeto de expansão do marketplace no Brasil A
Empresa quer acelerar o crescimento do marketplace em diversas regiões e terá como foco cinco estados em 2024: RJ, MG, PR, SC e RS.
Raul Jacob, Diretor de Marketplace da SHEIN. (Foto: Divulgação)
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia os planos de expansão do marketplace da marca no Brasil. Oficialmente lançado no país em abril de 2023, o marketplace da SHEIN cresceu de maneira exponencial nos últimos meses. O modelo de negócios já representa 55% das vendas da companhia no Brasil e são cerca de 15.000 vendedores já cadastrados na plataforma.
“Estamos acompanhando um crescimento expressivo do nosso marketplace localmente. Em novembro de 2023, contávamos com 10.000 vendedores e, em apenas três meses, aumentamos em 50% este número, chegando a 15.000 lojistas”, comenta Raul Jacob, Diretor de Marketplace da SHEIN. “Nosso objetivo agora é acelerar ainda mais essa expansão em todo o território nacional, começando com foco no Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024 e seguindo para os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do sul, respectivamente”, completa.
Os planos de expansão do marketplace da SHEIN no Brasil fazem parte da meta de ter 85% das vendas locais até o final de 2026.
2.000 vendedores no Rio de Janeiro até o final de março
Com alto potencial de faturamento, o Rio de Janeiro é uma localidade estratégica para a SHEIN e será o primeiro estado a ser contemplado no projeto de expansão da empresa. A plataforma já conta com cerca de 500 vendedores cadastrados na região e a meta elevar este número para 2.000 até o final de março de 2024.
Essa etapa do plano de expansão da SHEIN inclui 14 cidades-foco: Rio de Janeiro; Niterói; Duque de Caxias; Nova Friburgo; São Gonçalo; Petrópolis; Nova Iguaçu; São João de Meriti; Volta Redonda; Belford Roxo; Três Rios; Mesquita; Cordeiro e Bom Jardim.
A SHEIN conta com parceiros logísticos estratégicos no Rio de Janeiro para oferecer serviços de coleta diretamente nas lojas dos vendedores do marketplace. Além disso, dependendo do volume de vendas diárias, a empresa também disponibiliza pontos de coleta para os vendedores. Com essas iniciativas, a SHEIN consegue oferecer mais conveniência para os vendedores e potencializar a eficiência logística dos processos.
Mapolla Intense: 80% da receita da marca é do marketplace da SHEIN
A Mapolla Intense é um dos vendedores de sucesso que fazem parte do marketplace da SHEIN no Rio de Janeiro. A marca de moda íntima de Nova Friburgo ingressou na plataforma em novembro de 2023 e, em apenas três meses de operação, observou um aumento de 750% em vendas.
“O que nos despertou o interesse na SHEIN foi o fato da plataforma ser voltada para moda, nosso principal nicho de atuação, o que nos permitiu potencializar nosso alcance e atingir nosso público-alvo com mais facilidade”, afirma Paolla Peixoto, CEO da Mapolla Intense. “E têm sido um sucesso absoluto desde então. Observamos um aumento expressivo no nosso faturamento, tanto que, hoje, a plataforma é responsável por 80% da nossa receita”, finaliza.