Jean Gorinchteyn fala sobre vacinação infantil, melhora nos números da pandemia e faz apelo para a população

Nesta terça-feira, 15, o Secretário de Saúde do Estado foi o convidado especial de evento promovido pelo LIDE Ribeirão Preto.

foto 01 - evento LIDESecretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn. (Foto: Rafael Cautella/LIDE Ribeirão Preto)

Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn participou na última terça-feira, 15, do primeiro encontro do ano do LIDE Ribeirão Preto, que teve plateia presencial seguindo os protocolos de segurança e transmissão ao vivo para imprensa convidada.

No evento, que foi promovido exclusivamente para filiados o secretário falou sobre o cenário pandêmico no estado e respondeu perguntas.

Durante o bate-papo, Jean Gorinchteyn destacou que o estado está há 11 dias consecutivos em queda de mais de 20% no número de internações e 10 dias consecutivos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O secretário atribuiu a redução nos números de internações ao fato de São Paulo ter atingido mais de 97 milhões de doses de vacinas aplicadas.

Gorinchteyn aproveitou o encontro para reforçar também sobre a importância da vacinação infantil. “Sempre falamos que tínhamos e temos que vacinar as nossas crianças. Somente durante a terceira onda tivemos incremento de 62% de internações de crianças de até 12 anos na UTI, mostrando que Covid-19 se previne não só com máscaras, mas com vacina.”

foto 02 - evento LIDEFábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, e Jean Gorinchteyn. (Foto: Rafael Cautella/LIDE Ribeirão Preto)

Já respondendo à pergunta de uma jornalista, Gorinchteyn aproveitou o momento para pedir para que a imprensa ajude a alertar a população sobre a participação junto a campanhas de doação de sangue, uma vez que os estoques de todo estado estão muito baixos.

Diante do cenário apresentado, Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, anunciou o compromisso de liderar uma campanha junto às empresas afiliadas à entidade, com o objetivo de sensibilizar e atrair mais doadores de sangue na região.