Fugir da alta temporada pode resultar em uma economia de até 31%

Levantamento do KAYAK revela que o mês de agosto é uma boa saída para aproveitar o frio sem gastar muito.

gramadoMês de agosto se tornou uma opção mais vantajosa em comparação a julho para visitar cidades com baixas temperaturas. (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de destinos com clima gelado, tranquilidade e preços mais acessíveis, agosto é o mês ideal para viajar. É o que revela o recente levantamento do KAYAK, o principal metabuscador de viagens do mundo, que apontou que o mês de agosto se tornou uma opção mais vantajosa em comparação a julho para visitar cidades com baixas temperaturas. Enquanto julho costuma ser mais movimentado e com hospedagens mais caras, agosto traz uma oportunidade única de desfrutar das cidades frias sem pesar no bolso.

Diversos lugares turísticos se destacam nessa época do ano e oferecem vantagens para os viajantes que desejam curtir o frio. Entre eles está Gramado, no Rio Grande do Sul, que se sobressai como a opção mais atrativa em termos de custo-benefício. Com uma queda de 31% no valor das hospedagens em agosto em relação a julho, é possível encontrar acomodações a preços bastante convidativos. Enquanto no mês anterior o preço médio das hospedagens custam 485 reais, em agosto é possível encontrá-las por 335 reais. Grande oportunidade para curtir o paraíso do fondue, se jogar nas delícias gastronômicas e curtir passeios românticos pelo centro da cidade.

Um destino cheio de charme, com teleféricos e diversas atrações de inverno, Campos do Jordão também é uma excelente opção para agosto. O viajante que for visitar a cidade paulista pode economizar até 21% no preço das hospedagens em comparação a julho. O valor das hospedagens custa, em média, 695 reais no mês de julho e, em agosto, o turista pode encontrá-las por até 550 reais.

Para quem deseja curtir o frio em Monte Verde, sul de Minas Gerais, a cidade também apresenta uma redução significativa nos preços das hospedagens. Com uma queda de 17% em agosto com relação a julho, é possível aproveitar a atmosfera aconchegante dessa cidade por um valor mais acessível. Enquanto em julho as hospedagens custam, em média, 715 reais, em agosto é possível encontrá-las por 595 reais. A cidade mineira é um verdadeiro refúgio, ideal para curtir trilhas e apreciar a natureza.

“Se você está em busca de preços mais atrativos e clima frio, e tem flexibilidade para tirar uns dias para viajar em agosto, não deixe de considerar o mês como uma excelente opção. Com a diminuição no valor das hospedagem é possível aproveitar ambientes tranquilos e encantadores sem comprometer o orçamento”, comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil. Prepare as malas, aproveite a oportunidade e faça do mês de agosto um momento especial para explorar destinos com baixas temperaturas e vivenciar experiências memoráveis.