Sankhya anuncia Marcelo de Andrade como novo diretor de canais

Andrade ocupará um cargo estratégico com a responsabilidade de aumentar a eficiência e rentabilidade dos atuais canais e os novos.

sankya
Marcelo de Andrade, novo diretor de canais da Sankhya. (Foto: Divulgação)

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do Brasil, anuncia Marcelo de Andrade como diretor de canais. Com uma história bem-sucedida dentro da organização, Andrade ocupará um cargo estratégico com a responsabilidade de aumentar a eficiência e rentabilidade dos atuais canais e os novos, além de consolidar a maturidade e performance das quase 50 operações de canais da Sankhya.

“Minha missão inclui conduzir um crescimento robusto dos canais, expandindo a presença em novas regiões conforme o projeto de expansão da marca. Estou bastante entusiasmado. É uma oportunidade única de compartilhar minha experiência e também de solidificar relacionamentos com os canais, aumentando a satisfação dos clientes”, explica Marcelo de Andrade, diretor de canais da Sankhya.

O executivo iniciou sua trajetória na Sankhya em 2015, ocupando a posição de Head Comercial da operação do Triângulo Mineiro. Sob sua liderança, o time experimentou um sucesso escalável, conquistando dezenas de novos clientes e triplicando seu tamanho em menos de três anos. Posteriormente, assumiu a diretoria executiva da mesma operação, desempenhando um novo papel até junho de 2022, quando foi promovido a Diretor Comercial.

“A gestão efetiva resulta em mais eficiência operacional, rentabilidade e entrega de valor aos clientes. O fortalecimento dos canais contribui não só para fidelização, mas para a visibilidade da marca e o aumento de vendas em diferentes regiões”, comenta Andrade. “O objetivo é sempre otimizar os negócios, tanto para nós quanto para os nossos clientes. Com isso, esperamos impulsionar o crescimento da Sankhya e solidificar ainda mais a posição da empresa como referência no mercado”, finaliza.

Nos últimos dois anos, a Sankhya cresceu significativamente no mercado em relação ao número de clientes, que hoje passam de 20 mil, e de receita recorrente anual, que que dobrou no período. A empresa planeja inaugurar um modelo inovador de gestão de canais, que busca reduzir o tempo de ramp up e consolidar modelos de gestão baseados na excelência da experiência dos usuários.

A Sankhya tem como objetivo transformar a sociedade por meio da Gestão, foi pioneira ao lançar, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC e, após a movimentação, transformou-se em Grupo. Hoje, são mais de 2 mil funcionários e 20 mil clientes. As empresas Neppo Tecnologia, Pontotel, Ploomes, Meetime e, a mais recente, Mindsight, fazem parte do quadro de empresas da Sankhya.