GOL homenageia o Pará com a primeira aeronave da iniciativa Conheça o Brasil: Voando
A iniciativa conjunta do Ministério do Turismo e do Governo Federal busca divulgar os destinos da região Norte do País.
Aeronave destaca os traços do Mercado Ver o Peso, de Belém (PA). (Foto: Divulgação)
Com objetivo de reforçar o propósito de Ser a Primeira para Todos, contribuindo para democratizar o acesso ao transporte aéreo no País, a GOL Linhas Aéreas apresentou na tarde de ontem, quinta-feira (8), na GOL Aerotech, em Confins (CNF), a aeronave temática da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” na presença do ministro do Turismo, Celso Sabino. A GOL é a primeira Companhia Aérea a lançar o avião temático, cujas laterais destacam os traços do Mercado Ver o Peso, de Belém (PA).
Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas. Com este primeiro lançamento, o intuito é divulgar os destinos da região Norte do País.
A aeronave temática entrou no trilho da GOL nesta sexta-feira (9), a partir de Belo Horizonte/Confins (CNF). O voo G3 1623 deixou CNF às 6h10, pousando em Brasília às 7h35, onde a aeronave permanecerá em solo por 1 hora e 50 minutos. De BSB, decolará rumo a Belém (BEL) às 9h25 no voo G3 1752, com previsão de chegada às 12h.
Cerca de 10% da frota da Companhia contará com adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os Clientes conhecerem o País. Belém do Pará, com sua rica história que remonta ao ciclo da borracha, entre o final do século 19 e início do século 20, é o primeiro deles, com encantos que vão muito além do açaí da Amazônia: o Theatro da Paz, a Estação das Docas e a manifestação religiosa anual do Círio de Nazaré, assim como sua gastronomia única, merecem ser conferidos de perto.
A fim de promover a região Norte, a GOL adesivou a lateral do Boeing 737 MAX 8, de prefixo PR-XMM, com a imagem do Mercado Ver o Peso, um dos principais pontos turísticos belenenses. O complexo arquitetônico de 25 mil m², inaugurado em 1901, reúne uma série de construções históricas e já ganhou o título de uma das 7 Maravilhas do Brasil.
“Homenagear o Pará e toda a região Norte é muito significativo para nós da GOL. Belém é uma base que atendemos desde o nosso primeiro ano de operação, 2001, e de grande importância para o Estado e para o Brasil. Como uma Companhia genuinamente brasileira, cruzar os céus com uma imagem desse cartão postal tão relevante para os locais e para o turismo é uma forma de reafirmar nossa força, cultura e identidade”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.
“Ações como a promovida pela GOL, de adesivar aeronaves com imagens de belos destinos brasileiros, fazem parte do conjunto de medidas previstas no ‘Conheça o Brasil: Voando’, um programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com as companhias aéreas, para promover nossos atrativos turísticos únicos e incentivar que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam o nosso País. Muito feliz em ver o céu brasileiro ainda mais belo”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da GOL Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de 30 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.