Sankhya adquire a Mindsight, especializada em people analytics, e acelera a construção do seu ecossistema de soluções

Essa é a 5ª aquisição da empresa, que além do crescimento orgânico, aposta na estratégia de M&A’s para faturar R$1 bilhão até 2025.

Andre-Sankhya-André Britto, CFO da Sankhya. (Foto: Divulgação)

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP) do País, anuncia a compra do controle da Mindsight, plataforma integrada e inteligente de Software as a Service (SaaS) focada em gestão de pessoas. Com a aquisição da empresa, que tem crescido 80% ao ano, a Sankhya reforça seu portfólio de gestão, empresarial e de pessoas, com soluções de people analytics, avaliação de desempenho, recrutamento, seleção, performance e pesquisas.

“A Sankhya investe muito na complementaridade de seu negócio. A chegada da Mindsight ao nosso ecossistema, por exemplo, deixa a oferta de soluções da Sankhya ainda mais completa. Acreditamos que, até 2024, ela adicione cinco a seis por cento ao faturamento do grupo”, comenta André Britto, CFO da Sankhya. “Além do crescimento orgânico, aquisições também é uma parte essencial da nossa estratégia para superar R$400 milhões de faturamento neste ano e R$1 bilhão até 2025, assim, estaremos cada vez mais próximos para um potencial IPO”, complementa.

O grande diferencial da Mindsight é a entrega de inteligência de negócios por meio de data analytics, principalmente, com o Cognitive Software. Trata-se de um sistema desenvolvido totalmente com tecnologia nacional que otimiza todos os processos, de ponta a ponta, da contratação até o desligamento do colaborador, utilizando análises e insights extremamente assertivos para um RH preditivo.

“Estamos muito felizes com essa parceria entre a Mindsight e a Sankhya, pois há muita sinergia entre os negócios e propósitos das duas empresas”, comenta Thaylan Toth, fundador e CEO da Mindsight. “Juntos, ganharemos ainda mais força na capilaridade, reforçando o nosso posicionamento no mercado de Gente e Gestão com uma oferta bastante poderosa e competitiva”, complementa Toth, que é formado em psicologia organizacional pela Universidade de Columbia (NY) além de mestrado em Dados em Harvard.

Atualmente, a Mindsight conta com mais de 100 colaboradores e cerca de 400 clientes no Brasil e toda América Latina, de diversos setores, entre eles, XP.inc, Grant Thorthon, iFood, Suzano, Stone, Energisa, Itaú, Azul, Machado Meyer e Ri Happy.