“Quero Ter uma Marca de Moda, e agora?” Instituto C&A lança talk gratuito para quem sonha em empreender na área

O encontro faz parte do projeto “Quero Viver de Moda, e agora?” que tem o objetivo de explicar a rotina de diversas atividades do setor da moda para pessoas que querem trabalhar no setor.

c&aProjeto visa trazer detalhes das carreira no mundo da moda. (Foto: Divulgação)

No dia 29 de agosto, o Instituto C&A, pilar social da empresa no Brasil, realizará o talk online “Quero Ter uma Marca de Moda, e agora?” para quem sonha empreender no ramo. Os convidados desta edição serão Rodrigo Sasi, criador da marca de moda masculina Open Studio, e Jéssica Campos, idealizadora à frente da Jazz NGZ, que produz alfaiataria. O talk será conduzido por Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A, responsável por liderar a criação de projetos que apoiam empreendedores de moda autoral de grupos que, historicamente, lutam pela afirmação de seus direitos, como mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, migrantes, entre outros.

No dia, os convidados irão protagonizar uma discussão importante e repleta de dicas às pessoas que querem empreender. Além de conferir o papo, os inscritos participarão de um sorteio de dois vale-compras na C&A. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita, neste link.

“Quero viver de moda, e agora?”

O talk faz parte do projeto “Quero viver de moda, e agora?” que lançou uma série de encontros online e exclusivos com especialistas de moda e colaboradores voluntários da C&A Brasil. Ao todo, serão sete conversas que irão esmiuçar detalhes de cada carreira no mundo da moda – de influenciador, modelo, estilista, à empreendedor. Os talks ainda contarão com convidados inlustres DAZ Roupas (empreendedor parceiro), Apartamento 03 (Estilista), Renato (Audiovisual Thinkers), entre outros, que irão compartilhar suas trajetórias e darão dicas para quem quer desenvolver sua carreira na indústria.

Além disso, o projeto também lançou em maio, um ebook gratuito com muito conteúdo sobre diversos tipos de trabalho na área. Clique aqui e baixe. “O livro é um guia pensado tanto para quem tem o desejo de empreender, quanto para quem busca um emprego formal no universo da moda. Ele explica um pouco da rotina de diversas atividades do setor, ajudando as pessoas a decidirem a melhor direção”, explica Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A.

As inscrições para os próximos talks serão anunciadas no canal de comunicação do Instituto ( instituto_cea).