Escritórios de Alta Renda ampliam portfólio para atender um novo perfil de investidor

FMB Investimentos aposta em seguros e câmbio para proteção e diversificação de patrimônio.

Imagem do WhatsApp de 2024-08-13 à(s) 15.46.38_479865eeFernando Bento, sócio e CEO do escritório filiado à XP Investimentos. (Foto: Divulgação)

Atendendo a uma nova demanda entre os clientes de alta renda, a FMB Investimentos, escritório paulistano especializado em gestão de patrimônio, acaba de expandir seus serviços. Com mais de 2,2 bilhões de ativos sob custódia, a empresa, comandada por Fernando Bento, e outros sócios, introduz novas áreas de atuação para melhor atender aos investidores.

Em resposta ao crescente interesse por proteção patrimonial e diversificação, a FMB Investimentos implementou uma Mesa de Seguros. “Esse novo serviço permite aos clientes adquirir uma gama de produtos voltados à proteção familiar e de suas aplicações financeiras, oferecendo uma camada adicional de segurança ao portfólio dos investidores”, explica Fernando Bento, sócio e CEO do escritório filiado à XP Investimentos.

Paralelamente, a assessoria lançou uma Mesa de Câmbio, de olho nas variações cambiais e nas oportunidades que elas representam. Esse serviço visa proporcionar aos clientes estratégias de hedge e diversificação internacional, mitigando riscos e aproveitando as flutuações do mercado de câmbio para potencializar os retornos.

"Nosso objetivo é oferecer soluções completas e personalizadas aos nossos clientes. A introdução da Mesa de Seguros e da Mesa de Câmbio nasce para atender às necessidades específicas dos investidores de alta renda, proporcionando-lhes não apenas proteção, mas também oportunidades de crescimento em um cenário global dinâmico", salienta Bento.

O CEO à frente do escritório também enfatiza que é importante estar atento a todas as oportunidades de diversificação e proteção de patrimônio, principalmente em um cenário volátil como o mercado financeiro brasileiro, assim como entender as reais necessidades dos clientes, peça fundamental na relação entre assessores e investidores.