Em um ano Banco Carrefour investe R$250 milhões em tecnologias digitais

Iniciativa visa a tornar cada vez mais personalizada a experiência dos consumidores da instituição.

business-professionals-checking-reportsIniciativa visa a tornar cada vez mais personalizada a experiência dos consumidores da instituição. (Foto: Freepik)

Com o objetivo de tornar cada vez mais exclusiva a experiência digital de seus clientes, o Banco Carrefour tem implementado inovações - possibilidade de realizar transações por meio de QR Code, sem necessidade do cartão físico, e o uso de CRM para oferecer descontos personalizados - entre outras ações, em um forte processo de digitalização.

“O cliente não precisa sair do checkout do e-commerce para entrar no banco e continuar um pagamento” afirma o Diretor-Executivo do Banco Carrefour, André Tonelini. “Isso muda a experiência no dia a dia do consumidor e do marketplace”.

O executivo também destaca o uso de inteligência artificial generativa em projetos internos, como a renegociação de dívidas por meio do WhatsApp em parceria com a startup Monest. Entre outubro e dezembro do ano passado, a iniciativa resultou em quatro mil atendimentos e 500 dívidas renegociadas, com ganho no tempo médio de atendimento de cerca de dez vezes.