PIX deve ser utilizado sem conexão com a internet no futuro

A previsão da utilização do recurso sem a necessidade de estar conectado foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

BC divulga 1º vazamento de 395 mil chaves Pix
O serviço PIX completou um ano de implementação no Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Novos recursos estão previstos para os próximos anos com o PIX, e uma das funcionalidades inclui o pagamento sem mesmo sem a conexão à internet. O anúncio foi feito pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira (16), data que marca a implementação de um ano do serviço de transferência digitalizada pelas instituições bancárias.

A fala do presidente da entidade ocorreu durante a abertura do evento '(R)evolução Pix - 1 ano'. Campos Neto reconheceu que, apesar do serviço ter ganho vários outras funções, o sistema de leitura QR ainda precisa passar por melhorias. 

Também de acordo com ele, as modalidades de Pix saque e Pix troco serão gradualmente disponibilizadas pela rede varejista a partir do fim deste mês. Outra novidade que deve ser integrada ao serviço é a possibilidade de realizar transações internacionais.

>>> Pix completa um ano com nova funcionalidade de devolução